A Vontade de Deus!

Print Friendly, PDF & Email

 A Vontade de Deus!

 

 

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mat 7:21.

 

Este verso é muito importante para toda humanidade, devemos analisar que Jesus deixa muito claro que só serão salvos os que fazem a vontade do Pai!

 

Mas qual é a Vontade do Pai?

 

Se pensarmos que temos que fazer algo para ganhar a salvação estaremos em um caminho de grandes ciladas, pois a Bíblia diz que “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”.Efé 2:8.

 

Se somos salvos pela graça é esta só é alcançada por meio da fé, e a esta é um dom de Deus, então não devo fazer nada para ser salvo!?

 

A resposta é sim, observe o que diz o senhor Jesus:

 

Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.

A vontade de Deus é que todos se salvem, esta é umas das vontades Deus, por isso Ele da à salvação de graça, por meio da fé, e ainda tem mais, isso tudo é dEle, nada vem de nós, mas o verso diz que “nem todo” entrará no reino dos céus. Por que se não é preciso fazer nada?

 

A Bíblia é um livro fantástico, ela mesmo responde, veja:

 

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Sal 40:8.

 

Que Lindo! O Salmista diz que é um prazer fazer a vontade de Deus, é ele ainda responde de que forma é tão bom fazer a vontade de Deus, tendo a Lei de Deus no coração.

 

Ainda não satisfeito, observe o verso seguinte:

 

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Sal 143:10.

 

O fruto ou a marca de quem já faz a vontade de Deus é a Lei no coração, isso mediante a fé, pois é preciso pedir e crer como diz o salmista “ensina-me a fazer a tua vontade”. Mas muitos não crêem que é possível ter a lei de Deus no coração, eles dizem senhor, senhor!

Expulsam demônios, fazem milagres e prodígios, mesmo assim não crêem, que é possível fazer a vontade do Pai.

O nosso Senhor Jesus fez a vontade do pai, veja:

 

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Mat 5: 17;

 

Cristo fez a vontade do Pai!

Ele fez a vontade do Pai por amor, assim fez para nos deixar o exemplo e pedir-nos para guardamos os seus mandamento:

Se me amais, guardai os meus mandamentos.14:15.

 

Muitos não terão o amor, por isso não entrarão no reino dos céus, pois querem ser salvo por suas obras, por suas forças, isso é salvação pelas obras, pois eles não tem o amor de Cristo,

 

Jesus disse:

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo 14:6.

 

Jesus é a verdade? Sim!

Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade. 119:151.

 

Os mandamentos ou lei são a verdade, portanto, Jesus é Lei!

Portanto serão salvos aqueles que tiverem Jesus no coração, pois estes são os que fazem a vontade do Pai.

 

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”Efe 5:1.

Imitadores  de Cristo, estes são os que herdarão o seu reino.

 

Os que fazem a vontade do Pai são “os que guardam os mandamentos de Deus e tem a Fé de Jesus! Apoc14:12.

 

Elias Vasconcelos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *