Então JESUS não volta?

Print Friendly, PDF & Email

Cidade do Vaticano, 18 nov 2012 (Ecclesia) – Bento XVI desvalorizou hoje no Vaticano as previsões sobre o fim do mundo e lembrou que Jesus evitou agir como um “vidente”, mesmo quando usava imagens apocalípticas nos seus discursos.

“Ele (Jesus), pelo contrário, quis afastar os seus discípulos de todos os tempos da curiosidade sobre as datas, as previsões, e quer dar, pelo contrário, uma chave de leitura profunda, existencial e indicar, sobretudo, o caminho correto”, disse o Papa, na recitação da oração do Angelus, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro.

Após destacar que Cristo “não descreve o fim do mundo”, Bento XVI observou em alemão que “o tempo tem um objetivo”, apesar de todas as dificuldades que atingem as pessoas.

“Também nos nossos dias não faltam calamidades naturais e, infelizmente, guerras e violência. Também hoje temos necessidade de um fundamento estável para a nossa vida e a nossa esperança, ainda mais por causa do relativismo em que estamos mergulhados”, precisou.

O Papa colocou esse fundamento na Palavra de Deus, à qual “todas as criaturas, desde os elementos cósmicos – sol, lua, firmamento – obedecem”.

“Com a esperança perseverante na vitória da Cruz, o coração humano encontrará sempre um chão firme, a verdadeira paz, na presença constante do Senhor, verdadeiro fim de todas as coisas, cuja ajuda nunca nos abandona”, acrescentou.

Em francês, Bento XVI convidou os fiéis a “participar regularmente na missa dominical, necessária para cada cristão”.

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=93337

Essas palavras do papa querem dizer que JESUS não volta? Que o ‘advento’ não é bíblico? Ou que Mateus capítulo 24 não foi palavra de JESUS?

Isso quer dizer que o povo está cada vez mais buscando tomar suas decisões lendo a Bíblia. Nela descobrem que os eventos que se desenrolam em nossos dias apontam para a brevidade da volta de JESUS, mas, ousadamente, Bento XVI diz que JESUS não é profeta.

9 comments for “Então JESUS não volta?

  1. novembro 21, 2012 at 1:07 pm

    Se ele disse que Jesus jamais falou do fim do mundo como a maioria das pessoas acredita, ele está corretíssimo. Mateus 24 é uma profecia acerca do fim da idade judaica e foi cumprido quando a Cidade de Jerusalém e o templo foram destruídos pelos romanos em 66-73 d.C.

    • Sikberto
      novembro 23, 2012 at 1:26 pm

      Mateus 24 por vezes trata do fim de Jerusalém e por vezes do fim dos tempos e da segunda vinda de CRISTO JESUS, conforme a pergunta que os discípulos Lhe fizeram, em Mateus 24:3.

      • Janeiro 3, 2013 at 2:38 pm

        A queda de Jerusalém ou sistema judaico é o que os escritores bíblicos entendiam por “fim dos tempos” ou “consumação dos tempos”.

        Considere:

        Marcos 13 1 Ao sair do TEMPLO, disse-lhe uma dos seus discípulos: “Mestre, vê que pedras e que construções!” 2 Disse-lhe Jesus: “Vês ESTAS GRANDES CONSTRUÇÕES? Não ficará pedra sobre pedra que não seja demolida”. 3 Sentado no monte das Oliveiras, frente ao Templo, Pedro, Tiago, João e André lhe perguntavam em particular: 4 Dize-nos: QUANDO será ISSO e qual o sinal de que todas ESSAS COISAS estarão para acontecer?”

        Lucas 21 5 E falando-lhe alguns a respeito do TEMPLO, como estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse ele: 6 Quanto a ISTO que vedes, dias virão em que não se deixará aqui pedra sobre pedra, que não seja derribada. 7 Perguntaram-lhe então: Mestre, QUANDO, pois, sucederão ESTAS COISAS? E que sinal haverá, quando ELAS estiverem para se cumprir?

        Mateus 24 1 Saindo do TEMPLO, Jesus caminhava e os discípulos se aproximaram dele para mostrar-lhe as construções do Templo. 2 Ele disse-lhes: “Estais vendo TUDO ISTO? Em verdade vos digo: não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja demolida”. 3 Estando ele sentado no monte das Oliveiras, os discípulos se aproximaram dele, a sós, dizendo: “Dize-nos QUANDO vai ser ISSO, e qual o sinal da TUA VINDA e da CONSUMAÇÃO DOS TEMPOS”.

        Perceba que o tema em questão é a destruição do templo de Herodes. Na questão dos discípulos sobre QUANDO tudo aconteceria, Mateus fala de TUA VINDA e CONSUMAÇÃO DOS TEMPOS onde Marcos (vs. 4b) e Lucas (vs. 7b) falam de ESSAS COISAS e ELAS. O que é ESSAS COISAS e ELAS no contexto de Marcos e Lucas? Não é a queda do templo de Herodes? Apesar de se tratar de perguntas diversas, trata-se de um único evento. Isso é nada menos que uma interpretação inspirada de Mateus.
        Que a queda de Jerusalém aconteceu de fato no fim dos tempos é confirmado também nos seguintes versos,

        1 Coríntios 10:11 – Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.

        Hebreus 9:26 – Pois, se assim fosse, deveria ter sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas foi uma vez por todas, AGORA, NO FIM DOS TEMPOS, que ele se manifestou para abolir o pecado através do seu próprio sacrifício.

        Portanto, todo Mateus 24:3 se cumpriu no passado.

        Att,
        Paulo Tiago

    • José Francisco
      novembro 23, 2012 at 9:05 pm

      Jesus voltará : na bíblia tem mais de 2500 passagem que ele vai voltar ; apocalipse 01:03 / apocalipse 22:07 bem aventurado aquele que lêem , ouvem , guardam as coisas escritas; apocalipse 01:07 Jesus vem nas nuvens e todo olho o verá e muito se lamentarão por não obedecer ; mas em apocalipse 14:12 fala que aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

    • José Francisco
      novembro 23, 2012 at 9:13 pm

      Jesus voltará : na bíblia tem mais de 2500 passagem que ele vai voltar ; apocalipse 01:03 / apocalipse 22:07 bem aventurado aquele que lêem , ouvem , guardam as coisas escritas; mateus 24:13 aquele que perseverar até o fim será salvo , mateus 24:14 e será pregado e evangelho a todo mundo então vira o fim; você nunca vai poder dizer que não sabia porque partir de hoje você sabe ; apocalipse 01:07 Jesus vem nas nuvens e todo olho o verá e muitos se lamentarão por não obedecer ; mas em apocalipse 14:12 fala que aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

    • José Francisco
      novembro 23, 2012 at 9:15 pm

      Jesus voltará : na bíblia tem mais de 2500 passagem que ele vai voltar ; apocalipse 01:03 / apocalipse 22:07 bem aventurado aquele que lêem , ouvem , guardam as coisas escritas; mateus 24:13 aquele que perseverar até o fim será salvo , mateus 24:14 e será pregado e evangelho a todo mundo então vira o fim; você nunca vai poder dizer que não sabia porque partir de hoje você sabe ; apocalipse 01:07 Jesus vem nas nuvens e todo olho o verá e muitos se lamentarão por não obedecer ; mas em apocalipse 14:12 fala que aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus; Jesus te ama…

    • José Francisco
      novembro 23, 2012 at 9:16 pm

      Jesus voltará : na bíblia tem mais de 2500 passagem que ele vai voltar ; apocalipse 01:03 / apocalipse 22:07 bem aventurado aquele que lêem , ouvem , guardam as coisas escritas; mateus 24:13 aquele que perseverar até o fim será salvo , mateus 24:14 e será pregado e evangelho a todo mundo então vira o fim; você nunca vai poder dizer que não sabia porque partir de hoje você sabe ; apocalipse 01:07 Jesus vem nas nuvens e todo olho o verá e muitos se lamentarão por não obedecer ; mas em apocalipse 14:12 fala que aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. leia a bíblia,

  2. JOÃO
    dezembro 14, 2012 at 8:49 pm

    Em Lucas 18:8 “…Quando, porem, vier o Filho do homem, achará fé na terra?“ – É incrivel a precisão de Cristo em suas palavras. Aqui Ele faz referência à Fé, profetizando que antes da sua vinda a fé estaria muito escassa. Parece que o Pontífice, esta semeando teologia desconhecida para realmente banir a fé de seus fiéis na volta do Senhor Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *