O controle da Igreja Católica

Print Friendly, PDF & Email

Vaticano

“O jornal alemão Der Spiegel trouxe em sua edição de segunda-feira (18), um consistente artigo que analisa a renúncia do papa Bento XVI. No texto, a luta pelo poder no Vaticano também ganha destaque, assim como o futuro de Ratzinger.

“O artigo é assinado por Fiona Ehlers, Jean Glüsing, Bartolomäus Grill, Frank Hornig, Matthias Matussek, Conney Neumann, Alexander Smoltczuk e Peter Wensierski.

“Nu e e com seu sangue sugado por vermes repugnantes. Esse foi o destino de um papa na Divina Comédia de Dante, que “pela sua covardia fez a grande recusa”, destaca o artigo.”

Sob o título curioso de “Zero Hora no Vaticano: uma amarga luta para o controle da Igreja Católica”, o artigo desdobra a realidade no interior do poder milenar. Há uma crise na cúpula da igreja, na hora errada. Este é um momento em que o papa deve ter controle da gestão e apoio ao menos da maioria. Pelo artigo, não é assim o caso com Bento XVI. Sua leitura é interessante, embora pareça uma tradução do Google. Para ler mais, vá por aqui.

3 comments for “O controle da Igreja Católica

  1. Paulo
    Fevereiro 24, 2013 at 9:44 am

    Dia 28/02 termina o prazo para os Eua resolver sua crise fiscal ou cair numa crise maior, dia 28 a igreja se encontrará sem papa. Duas potências proféticas entrando em crise juntas.Curiosamente dia 28 começa nas iasds os 10 dias de clamor pela chuva serôdia a fim de sairmos de NOSSA crise espiritual!

    • Sikberto Marks
      Fevereiro 26, 2013 at 11:36 am

      É, a IASD está se movimentando, por meio da alta liderança, fortemente em direção a proclamação do alto clamor. estamos em meio ao reavivamento e reforma. É um movimento global. Isso é muito positivo, cumpre importantes profecias dentro da igreja. Mas cuidado, nem todos se reavivarão, uma pena.

  2. Março 9, 2013 at 7:32 pm

    Hi my friend! I want to say that this article is awesome, nice written and include almost all
    significant infos. I?d just like to see more posts along the lines of
    this .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *