Oração pela paz

Print Friendly, PDF & Email

Genebra (RV) – Esta sexta-feira, 21 de setembro, Igrejas e comunidades cristãs de todo o mundo celebram o Dia Internacional de Oração pela Paz, por meio da oração, da meditação e de outras formas de participação espiritual.

Este Dia, patrocinado pelo Conselho Mundial de Igrejas, se celebra em concomitância com o Dia Internacional pela Paz das Nações Unidas.

O CMI convida os cristãos que aderirem a esta iniciativa a rezar e a trabalhar juntos por uma paz justa dentro de suas comunidades, países e no mundo.

Em diferentes países, se compartilharão orações através de redes sociais como Facebook e Twitter. Quem não utiliza essas redes, pode compartilhar suas orações por e-mail.

Para o Conselho Mundial de Igrejas, “as orações por uma paz justa ressaltam os aspectos sociais, econômicos, ecológicos ou político-militares da paz“.

O Dia de Oração pela Paz teve início em 2004 como parte da Década para Superar a Violência (2001-2010), depois de um acordo entre os líderes do CMI e das Nações Unidas.

Na teoria, esta data deveria ser uma ocasião para se deter todo o conflito armado, um dia para os combatentes observarem um cessar-fogo, um dia em que todos são convidados a comprometerem-se ou reafirmarem seu compromisso com a não-violência e a solução pacífica das controvérsias.

(BF)

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/bra/articolo.asp?c=623241

Comentário: “Quando andarem dizendo paz e segurança”… Leia sobre esta profecia em 1º Tess. 5:3, e entenderás a notícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *