Os esforços de Bento XVI pelo Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso

Print Friendly, PDF & Email

 

O papa Bento XVI, pode se dizer, é o papa da união das igrejas. Este foi seu foco principal, para todo seu governo. Se ele conseguiu avançar segundo suas metas, não sabemos, mas não avançou significativamente. Temos certeza de que a união das igrejas se tornará também prioridade de muitos grandes líderes no mundo quando a situação social global piorar bem mais que atualmente. O mesmo deverá ocorrer com a IASD, o seu reavivamento acelerará quando problemas maiores atingirem seus membros.

Há um artigo sobre as ações de Bento XVI em relação a seu governo, bem interessante para se ler. Pode acessar clicando aqui.

 

3 comments for “Os esforços de Bento XVI pelo Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso

  1. lucia helena
    Fevereiro 23, 2013 at 3:09 pm

    quem são 10 reis de apocalipse 17:12? esse papa é o 8° a besta de apocalipse? pode enviar por e-mail se desejar.

    • Sikberto Marks
      Fevereiro 23, 2013 at 8:24 pm

      Representam as atuais nações do mundo, comas quais os três espíritos imundos farão aliança para o decreto de morte. Assim como o Imperio Romano se dividiu em dez, o mundo unido é representado por esse número (ver Aoc 16:14; 17:12 e 18:3). Eles se atenderam a conclamação dos três espíritos imundos e fizeram guerra contra os santos (Armagedom) (ver Apoc. 17:12, 1:3, 14) O papa não é a besta. A besta é um poder político, e são sete poderes, conforme Daniel aliado com Apocalipse: Babilônia, Medo Persia; Grécia, Roma pagã; Roma papal, EUA; Roma papal retornando e mais o oitavo que é satanás por meio do espiritismo.

  2. Rodolfo Plata
    Abril 20, 2013 at 8:59 am

    Para lograr un diálogo inter-religioso sincero y provechoso con el judaísmo o el islamismo: Es necesario hacer primero el deslinde del camino ecuménico demarcado por los universalismos que sustentan la doctrina y la teoría de la trascendencia humana y la sociedad perfecta presentes en las doctrinas, disciplinas y prácticas terapéuticas que promueven el desarrollo espiritual de sus seguidores. Para diferenciarlo de la ecumene abrahá-ica, demarcada por los convencionalismos de lo que sagrado para Israel, el Islam o el judeo cristianismo, impuestos por ley para alcanzar ciertos fines particulares, aduciendo voluntad divina. Es por ello, que el deslinde del camino ecuménico permite eliminar barreras entre los hombres; y su omisión convierte el dialogo inter-religioso en un aquelarre de ilusos, ciegos, sordos y locos. http://www.scribd.com/doc/33094675/breve-juicio-sumario-al-judeo-cristianismo-en-defensa-de-las-raices-greco-romanas-del-cristianismo-laico-y-la-democracia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *