Presidente israelense aceita convite do papa para rezar no Vaticano

Print Friendly, PDF & Email
Papa Francisco e Shimon Peres

Papa Francisco e Shimon Peres

O presidente israelense, Shimon Peres, aceitou o convite do papa Francisco para orar no Vaticano, durante um discurso pronunciado nesta segunda-feira em Jerusalém diante do pontífice.

Francisco também convidou, no domingo, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, para um dia de oração conjunta pela paz no Oriente Médio no Vaticano.

Abbas aceitou quase de imediato participar na iniciativa do papa, que está programada para o dia 6 de junho.

Em um gesto sem precedentes, o pontífice convidou os dois líderes a orar pela paz no Oriente Médio sob a cúpula de São Pedro.

Esta é uma tentativa pouco comum e ousada do papa argentino para reativar as negociações entre israelenses e palestinos, paralisadas desde o fracasso em abril de uma mediação americana.

Francisco fez a proposta em domingo ao fim de uma missa em Belém, após meses de contatos secretos.

“Construir a paz é difícil, mas viver sem ela é um tormento”, advertiu o papa.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/mundo/2014/05/26/interna_mundo,506247/presidente-israelense-aceita-convite-do-papa-para-rezar-no-vaticano.shtml

Comentário: Já não me restam mais dúvidas, estamos no caminho da obtenção da “paz e segurança”. “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão” (I Tess. 5:3).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *