Palestras do Professor Sikberto

Print Friendly

Palestras e vídeos do Professor Sikberto R. Marks

 

Estamos produzindo palestras sobre profecias bíblicas e disponibilizando no YouTube. Nesta seção de nosso site, essas palestras estarão ao alcance nos respectivos links abaixo. Há outras palestras, além dessas, disponíveis no YouTube, que foram gravadas em algumas igrejas, mas os links delas não estão relacionadas pois não são tão completas quanto as que estamos disponibilizando aqui. Na medida em que formos aprontando outra palestra ela será divulgada na grade abaixo. O objetivo dessa divulgação é alcançar um público mais amplo, já que não é possível atendermos a todos os pedidos para apresentações nas respectivas igrejas e outros locais.

Também estamos, a partir de Janeiro de 2012 postando vídeos sobre os estudos da Lição da Escola Sabatina. Esses vídeos estarão voltados principalmente para o público não adventista.

Palestras do Prof. Sikberto R. Marks

Palestras – título

Sínteses

Link

Crise econômica de 2008 Ênfase no cenário profético, crise bancária causada pelo exagerado consumismo da parte das famílias americanas, que se endividaram e se tornaram inadimplentes desestabilizando o sistema bancário nos Estados Unidos e Europa e se tornou uma das causas da posterior grave crise nas contas de governos em vários países ricos, como Grécia, Portugal, Espanha, Irlanda, Itália. Entende-se que essa situação precede a crise final, que incluirá forte atuação religiosa. 1ª parte

2ª parte

3ª parte

4ª parte

 

Santificação do domingo: o que diz a Bíblia? Análise dos versículos bíblicos que se referem ao domingo. Há algum fundamento bíblico para a santificação do domingo? Biblicamente, qual é o dia que DEUS define como santo dia de descanso? Clik aqui
O Templo de Salomão Sermão sobre a construção do Templo de Salomão e a obediência à Lei de DEUS.

Obs. houve problemas nos trechos de filmagem.

Clik aqui
O conflito milenar pela adoração Palestra, em quatro partes, mas disponibilizadas num só vídeo (1:30), sobre a história da guerra que Lúcifer move contra DEUS, e que vem se desdobrando nesse planeta. Inclui particularidades importantes, como por exemplo, o ataque contra a Lei de DEUS e em específico, contra a santidade do sábado. Também trata da formação da Nova Ordem Mundial e da Globalização, e o que tem a ver com a união das igrejas.

Cada parte pode ser encontrada com facilidade se atentar para o tempo, em minutos, que inicia, que facilita se a palestra for baixada no computador.

Clik aqui
     
     
     
     
     
     
     
     

 

Lições da Escola Sabatina

Links dos vídeo comentários das Lições da Escola Sabatina

Do 2º trimestre de 2012 – Prof. Sikberto R. Marks

Para acessar, basta clicar sobre o link ou segurar control + klic

Lição 01

Lição 02

Lição 03

Lição 04

Lição 05

Lição 06

Lição 07

Lição 08

Lição 09

Lição 10

Lição 11

Lição 12

Lição 13

Links dos vídeo comentários das Lições da Escola Sabatina

Do 3º trimestre de 2012 – Prof. Sikberto R. Marks

Para acessar, basta clicar sobre o link ou segurar control + klic

Lição 01

Lição 02

Lição 03

Lição 04

Lição 05

Lição 06

Lição 07

Lição 08

Lição 09

Lição 10

Lição 11

Lição 12

Lição 13

É intenção que tais vídeos das lições sejam úteis a propósitos evangelísticos

18 comments for “Palestras do Professor Sikberto

  1. Mathusalém Rodrigues Galheiro
    outubro 21, 2013 at 9:15 am

    Prezado professor Sikberto Marks
    Seus comentários na lições,muito nos facilita em nossos estudos diário.

    Por gentileza, se possivel fôr: Envie-me suas lições para o meu email.
    Eu as imprimo e no fim de cada ano, coloco-as em Pastas separadas.
    Com os seus comentário verbal, melhorou muito o esclarecimento das lições.
    Muito obrigado, que Deus O mantenha sempre com êste Espirito.
    Mathusalém

  2. Paulo d'Silva
    dezembro 10, 2013 at 1:04 pm

    Boa tarde!
    Professor Sikberto, mto obrigado
    pelo sua deticação a este Ministério.

    Professor, permita-me uma pergunta,
    O Sr. não tem Facebook?

    Obrigado

    Paulo d’Silva

    • Sikberto Marks
      dezembro 13, 2013 at 7:56 am

      Olá meu irmão Paulo, muito obrigado. Tenho facebook sim, é só procurar por meu nome lá Sikberto Marks

  3. junho 7, 2014 at 7:00 pm

    professor eu sou de são luis ,MA eu quando estou estudadndo a lição da escola sabatina sempre estudo junto com o seu comentario só tem um problema ele é um pouco deficil quanto a resposta a ser dada para cada pergunta da lição seria possivel e senhor simplificar e ser mais obejetivo nas resposta ok, ah o senhor teria em sua agenda telefonica o numero do telefone do professor gilson nery se tiver poderia manda o dele e seu para assim podermos converçar diretamente ok o do gilson porque eu perdir certo abraço e muito obrigado. que de Deus lhe abençoe.

  4. João Nadoti Neto
    junho 10, 2014 at 4:07 pm

    Boa tarde! Prof. que ilumini ao Senhor a cada instante de sua vida
    sempre nós ensinando o caminho certo ao lado do Sr Jesus, obrigado por tudo. abs.

  5. Raphael
    julho 4, 2014 at 10:56 am

    Olá Prof. Sikberto Marks enviei esta mesma mensagem no facebook do irmão mas não sei por onde seria mais fácil o senhor me responder portanto coloco aqui minha dúvida também obrigado.
    Estou enviando em mensagem porque gostaria de um conselho do senhor. O conheço apenas pelos comentários da lição da escola sabatina que pelo que demonstram o senhor é uma pessoa bem estudada e que busca fazer a vontade de Deus em sua vida. As vezes com o pouco que eu e minha família sabemos tentamos aconselhar as pessoas de nossa igreja e fazer o que é direito. Tem sido isso cada vez mais difícil e as vezes as pessoas respondem de forma ofensiva e aparentemente nos vemos contra muitas pessoas e apenas uma minoria parece enxergar como as coisas são de fato.
    As vezes até pastores tem se oposto as verdades que expomos e partem para ofensiva. Não estou falando mal de ninguém em específico mas explicando um pouco do que vejo em varias igrejas onde amigos meus também são anciãos e buscam ajudar na igreja com o seu melhor.
    A minha pergunta é como o senhor tem lidado com isso visto que já vi muitos comentários grosseiros direcionados ao senhor por causa de suas palavras e maneiras de mostrar a verdade. E como devo agir? Como aconselhar minha família e amigos a como agir nessas situações onde nos atacam nos chamando de ultrapassados, extremistas, fanáticos e etc. Devemos responder baseados na Bíblia e Espírito de Profecia? Ou o senhor acredita que não vale a pena comprar essas discussões? Porque infelizmente é o que acaba se tornando. E parece que o lado mais fraco e derrotado é o nosso pois existe um número muito maior de pastores e membros que pensam de outra forma. Gostaria de um conselho do irmão de como nos portarmos nessas circunstâncias. Desde já agradeço, um grande abraço e que Deus continue o abençoando.

  6. Roberto Martins
    agosto 22, 2014 at 8:23 am

    Ola Professor Sikberto Marks, gostaria de expressar a minha admiração pelo senhor e tambem me colocar a sua disposição, pois tenho um forte desejo de aprender mais sobre a palavra de nosso DEUS e levar esta palavra a outros que nao conhecem a verdade. Seria possivel um contato para podermos conversar pessoalmente.

    No Aguardo

    97556-3663

    Roberto

  7. Leandro Alves
    dezembro 20, 2014 at 7:38 am

    Prezado Sikberto Marks

    Gostaria de agradecer ao nosso querido Deus por ter colocado em sua mente a ideia de escrever todos esses comentários das lições da escola sabatina. Você não tem ideia de quantas pessoas tem sido ajudadas com cada um deles.
    Peço a Deus que o ilumine cada dia mais e que ao decorrer do tempo Ele coloque em tua mente novas ideias para serem colocadas em prática.
    Tenha um sábado imensamente feliz.

    Leandro Alves (Paulista – PE)

    • Sikberto Marks
      janeiro 15, 2015 at 2:08 pm

      Muito obrigado, meu amado irmão, DEUS seja louvado!

  8. Pastor João Augusto Cesar
    janeiro 11, 2015 at 5:28 am

    Professor Sikberto

    Leio atentamente seus comentários da lição da escola sabatina, e aprecio.
    Na lição de hoje 11 de janeiro, a lei em nossa vida, há 2 correções a serem feitas (correções só nas palavras) :

    de Provérbios 2:21 para 6:21

    de I Coríntios 3:3 para II Coríntios 3:3

    Obrigado Professor pelas lições comentadas de Provérbios.

    • Sikberto Marks
      janeiro 15, 2015 at 2:03 pm

      Agradeço o alerta, fiz as correções; Obrigado!

  9. Leda Mota
    agosto 28, 2015 at 10:35 pm

    Professor,o senhor fala de uma forma muito firme sobre o fato de nossa igreja estar se disvirtuando que me lembra um grande e valoroso amigo e irm’ao Renato Jakel.Conheceu-o por acaso,,,Pai de Silas Jakel.Nada contra o filho,mas o pai dele ensinou-me coisas que at[e hjhoje me sustentam a fe.Agradeco as suas contribui;oes em meus estudos.Feliz Sabado!

  10. Rildo
    janeiro 22, 2016 at 5:12 pm

    Não consigo viazualizar a lição, vejo só o comentário, me ajudem a encontrar a lição, obrigado.

  11. abril 4, 2016 at 10:43 pm

    por favor quiero su comentario en español de escuela sabatica muchas gracias

  12. abril 4, 2016 at 10:47 pm

    por favor quiero su comentario en español de escuela sabatica muchas gracias.soy lider y necesito ayuda y que Dios le bendiga prof. muchas gracias.

  13. RAMIRO
    agosto 28, 2016 at 10:57 pm

    PROFESSOR SIKBERTO , BOA NOITE ,
    EU DESEJO SABER SE EXISTE ALGUM ESTUDO QUE VE AS FORMAS DE INTERPRETAÇÕES DA 7 TROMBETAS DO APOCALPSE. {TEM A DA IASD HISTORICISTA , TEM DO HUGO GAMBETTA E DO PASTOR SAMUEL RAMOS E TEM UM PESSOAL AI QUE NAO SEI SE SAO IASD (https://www.youtube.com/watch?v=gdlWr73N68Q) }

  14. maiza machado
    novembro 4, 2016 at 7:49 pm

    Ola professor, toda semana leio os comentários da escola sabatina, me ajuda bastante. Mas gostaria que o senhor isto é, se o senhor estiver de acordo em começar explicando o verso para decorar. Por favor me perdoe se estou sendo atrevida, Não é minha intenção.ou uma admiradora e tenho aprendido bastante lendo os comentários.Muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *